Em meio a uma pandemia, onde órgãos de saúde, prefeituras e estados recomendam isolamento social, recomendação essa que, por um lado, ajuda a não disseminar o contágio, com finalidade de não fazer subir e comprometer ainda mais a capacidade leitos de UTIs, por outro lado vem comprometendo setores da economia, dada a incerteza de como será a geração de renda das famílias.
Foi realizada na manhã desta sexta, não se sabe quem promoveu esta ação, porém a entrega de peixes ao lado do Igreja de São Cristóvão reuniu muitas pessoas. Como de costume todos os anos, essa ação até poderia passar despercebida, na total normalidade, se não fosse o momento em que muitas cidades, atravessam por motivo do Coronavírus.
Foram centenas de pessoas organizadas em filas, uma próximas as outras não respeitando sequer a distância mínima recomendada de um metro. Fato é que a tradição foi mantida mesmo, pondo em risco a saúde das pessoas, algumas delas perplexas com cena, compartilharam nas redes sociais.: "...Rapaz a única parte que eu gostaria de entender é do isolamento social, não "tô" entendendo P*** nenhuma..." disse internauta.