Uma notícia preocupante volta à tona ao pólo de confecções, haja vista a expectativa no aumento de compradores para feiras de altas temporadas,porém com a atuação fiscal imposta pelo governo estadual pode comprometer a vinda de alguns compradores.
O blog Agreste Notícia, trouxe ontem a informação que procurado por vários guias de excursões comerciais dos estados do Maranhão, Pará e Piauí, que tiveram suas cargas de mercadorias adquiridas no Moda Center Santa Cruz, no Calçadão Miguel Arraes de Alencar, ambos no município de Santa Cruz do Capibaribe, como também, no Parque das Feiras de Toritama, apreendidas pela Secretaria da Fazendo do Estado de Pernambuco (SEFAZ-PE). “Eles denunciaram a retomada se supostas perseguições, como as que aconteceram no ano de 2016, por parte do Governo de Pernambuco”, disse Sidnei.
Segundo Shill Souza, presidente da AGTURCO-MA/PA (Associação dos Guias de Turismo Comercial do Norte e Nordeste), pelo menos 16 ônibus e carretas que saíram após a feira de confecções foram apreendidos na cidade de Salgueiro-PE e os valores das multas aplicados são considerados com preços abusivos pelos clientes. “Vamos fazer outra greve, não vamos para Santa Cruz pois estamos com os ônibus presos, foram pegos em Salgueiro na madrugada de ontem (domingo) e vamos promover uma campanha #fortalezasim, #pernambuconão”, disse a presidente da AGTURCO.